“A inovação não é opcional: é condição imprescindível para competitividade, sustentabilidade e para o futuro das empresas e do nosso Estado.” A declaração do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Luiz Baptista Lins Rocha, marcou a abertura do Prêmio Fieg de Inovação 2025, realizado nesta quinta-feira (30) durante a Expoind, em Goiânia.
Estiveram presentes o vice-presidente da Fieg e presidente do Sindcortume, Emílio Bittar; o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg, Luciano Lacerda; o superintendente da Fieg, Lenner Rocha; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Joao Carlos GOUVEIA; e o presidente da Federação Goiana De Municípios - FGM, Haroldo Naves, que representou o vice-governador Daniel Vilela. Também participaram lideranças setoriais como Ricardo Souza (Simesgo), Edilson Borges (Sinroupas), Marcelo Carneiro (Simplago) e Antônio Santos (Siaeg).
A São Martinho - Energia S.A. conquistou o primeiro lugar na categoria Indústria 4.0, com o projeto Gêmeo Digital da Planta de Etanol de Milho da Usina Boa Vista. A Brainfarma venceu em Inovação de Processo Industrial, com o projeto Kaizen para todos. Na categoria Startup e Empreendedorismo, a ACELERION Hub de Inovação foi premiada pelo projeto Especialista.AI, e a Nanoterra ® levou o troféu Flor de Pequi em Inovação de Produto, com o projeto Nanocúrcuma – Nanoativo à base de açafrão da terra.
Durante a cerimônia, a empresa J. Assy recebeu menção honrosa em reconhecimento ao compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor industrial goiano.

