Teve início na tarde desta quarta-feira (29), no Centro de Convenções de Goiânia, a 3ª edição da Expo Fecomércio, o maior evento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás. A programação reúne empresários, gestores públicos, especialistas e lideranças do setor para debates, networking e apresentação de soluções voltadas ao desenvolvimento econômico do estado.
De forma simultânea, também acontecem a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, a ExpoInd, organizada pela FIEG, a ExpoCom, da Facieg, o Coopsparty Summit 2025, do Sistema OCB/GO, e a 18ª Feira do Imóvel do Fórum Goiano da Habitação, que buscam ampliar o ecossistema de negócios e oportunidades para diferentes segmentos produtivos.
A expectativa para esta edição acompanha os resultados expressivos da Expo Fecomércio 2024, que movimentou R$ 850 milhões em negócios fechados e programados, o que consolidou o evento como uma das principais plataformas de geração de investimentos na região Centro-Oeste.
Durante a abertura, o presidente do Sistema Fecomércio-GO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Marcelo Baiocchi, destacou o papel estratégico da instituição na qualificação profissional e no apoio ao setor produtivo.
“Muito nos honra fazer aquilo que temos dentro dos nossos propósitos: a entrega com cada vez mais qualificação através do Senac e do Senai. Temos uma grande parceria com o Governo de Goiás. Ontem nós qualificamos 6 mil atraves do Senac e 12 mil atraves do Senai. Estamos qualificando jovens através do Ensino Fundamental Estadual. Isso é a certeza de que nós estamos preparando profissionais que possam servir e trabalhar nas empresas e industrias que Goiás vem desenvolvendo.” ressaltou Baiocchi.
Ao longo dos dias de programação, o público terá acesso a palestras magnas, rodadas de negócios, exposições, painéis temáticos e atividades voltadas ao empreendedorismo, inovação, capacitação e oportunidades de investimento.
A abertura contou com a presença dos presidentes André Rocha (FIEG), Márcio Luís da Silva (Facieg), Luís Alberto Pereira (OCB-GO), Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Sebrae Goiás) e Antônio Carlos da Costa (Fórum Goiano da Habitação). Também participaram o representantes do governo de Goiás, entre eles, o secretários César Moura (Retomada) e Joel Sant’Anna Braga Filho (Indústria e Comércio), a prefeita em exercício de Goiânia, coronel Cláudia, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marciano de Freitas Matos e o deputado estadual Virmondes Cruvinel.

