Solução baiana SamuMais é reconhecida em Taipei, reforçando o protagonismo do Brasil e da Confederação Assespro no cenário global de tecnologia.
A solução baiana SamuMais, desenvolvida pela IMTECH, recebeu o prêmio internacional de inovação em Taipei, Taiwan, no último dia 19. O reconhecimento foi recebido pelo CEO Isamar Maia, que, além de liderar a empresa, também atua como Vice-Presidente Jurídico da Confederação Assespro, entidade que representa e fortalece o setor de tecnologia no Brasil e no mundo.
Em suas palavras, Isamar Maia afirmou:
"Em algum momento das nossas vidas, fomos acostumados a não celebrarmos as nossas vitórias, seja por confusão com ostentação, medo dos olhos alheios, falsa modéstia ou quem sabe excesso de discrição. Mas sinto que há algo de muito errado nisso.
Neste momento, entretanto, verdadeiramente, há de se reconhecer que não se faz nada sozinho. Muitas mãos e principalmente muitas cabeças ajudaram na construção dessa solução tecnológica que atende a uma população que ultrapassa hoje seis milhões de habitantes em distintas regiões do país. Amigos, parceiros, clientes e colaboradores que acreditam e utilizam a tecnologia da informação como ciência aplicada, com benefício direto e indistintamente ao indivíduo, de maneira universal nas regiões atendidas.
Sem demagogias, considero-me com muita sorte por fazer o que gosto e agradeço sinceramente pelo apoio de todos.
Recebemos da WITSA, Associação Global das empresas de Tecnologia, em Taipei, nessa semana, um Prêmio pelo impacto social que o SamuMais, Solução Tecnológica para melhoria de eficiência nos serviços públicos de atendimento de urgência médica, Samu192, proporciona de maneira inequívoca. Percebemos que mesmo em Taiwan, Japão, Reino Unido, União Europeia e em outras regiões, os desafios de se ampliar o resgate de emergência médica são muito mais comuns do que se imagina.
A Inteligência Artificial não veio necessariamente para substituir pessoas ou eliminar empregos, mas muito provavelmente sua maior relevância seja para ampliar e melhorar a qualidade de vida, e, no nosso caso, a quantidade de vidas resgatadas com a redução do tempo de resposta.
Sinceramente, muito obrigado a todos: amigos, colaboradores e apoiadores da IMTECH, a Associação e Confederação Assespro, a WITSA, todos os gestores e profissionais de Saúde, e Robert Jannsen, por terem acreditado e pelo apoio neste reconhecimento."
A cerimônia contou com a presença de Robert Janssen, Vice-Presidente da WITSA, Presidente da Assespro-RJ e Diretor Adjunto de Relações Institucionais da Confederação Assespro, reforçando o papel estratégico da entidade em conectar o ecossistema nacional às maiores referências globais em tecnologia e inovação.
Na Confederação Assespro, a missão de transformar conquistas locais em referências mundiais segue firme, elevando o nome do Brasil e do Rio de Janeiro como centros de excelência em inovação, tecnologia e impacto social.