contra furtos e segurança em condomínios na Semana S em Goiás
No terceiro dia da Semana S, nesta quarta-feira (14), a sede da Fecomércio foi palco da palestra “Ações da PMGO no combate ao furto em comércios e na segurança de condomínios”, organizada pelo Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de Goiás (Siese), pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás (SEAC GO) e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores e de Cursos de Formação do Estado de Goiás (Sindesp-GO).
O evento foi iniciado com as boas-vindas do presidente do Siese, Sérgio Monteiro, que destacou a importância desta e de todas as palestras promovidas durante a ação nacional desenvolvida pela CNC. Em seguida, o Comandante do 38° BPM, Paulo Henrique Ribeiro; o Comandante do 6° BPM, Luciano Rodrigues de Faria; e o Comandante do Policiamento da Capital, PM Pedro Henrique Batista, compartilharam informações valiosas sobre segurança preventiva.
Durante suas apresentações, os comandantes abordaram a necessidade de cuidados tanto por parte das empresas, que podem instalar câmeras em pontos estratégicos, quanto por parte dos moradores de condomínios, que precisam estar atentos aos movimentos de entrada e saída. Eles reforçaram que a conscientização sobre segurança deve começar na capacitação de porteiros e se estender aos próprios moradores, que devem estar atentos às pessoas que circulam pelo prédio. Também foi destacada a importância de um sistema de segurança eficiente, que vá além do uso de câmeras: é essencial ter monitoramento ativo, cadastro de visitantes e controle rigoroso de acesso. Foi sugerida, ainda, a adoção de um sistema de segurança em duas etapas, que impeça que desconhecidos acessem o hall de entrada, além de um controle rigoroso sobre a entrada de prestadores de serviço, como entregadores de encomendas e alimentos.
Tags:
Setor Produtivo