Gerente de Marketing, Manuela Machado, com o diretor de Marketing e TI do Grupo Garida, Fernando Faillace |
O percentual de lembrança na mente do público subiu de 9% em 2024 para 22,4% em 2025
A Guarida recebeu, nesta segunda-feira (28), em solenidade realizada no Teatro da FIERGS, o Top of Mind Porto Alegre, premiação da Revista Amanhã, que a reconhece como a marca mais lembrada da Capital, na categoria imobiliária. A pesquisa, considerada uma das mais relevantes do País, revela as marcas e empresas mais lembradas pelo público consumidor. Este ano, a Guarida deu um salto no percentual de lembrança, em relação ao ano passado, passando de 9% para 22,4% em 2025
“Estamos orgulhosos desse forte reconhecimento
de nossa marca, entre os porto-alegrenses”, considera a CEO do Grupo Guarida,
Julia Dal Santo. “Isso mostra a atenção do público diante do crescimento
contínuo registrado no número de condomínios e imóveis administrados,
consolidando a liderança da Guarida nesse segmento. Aliam-se a isso, as novas
verticais de negócios da empresa, apresentando entregas completas para o
mercado imobiliário, como soluções financeiras e corretora de seguros”. Além
disso, Dal Santo ressalta o olhar da empresa direcionado ao futuro, com foco na
tecnologia e inovação, no sentido de oferecer cada vez mais serviços eficientes
e personalizados aos clientes.
Segundo a gerente de Marketing do
Grupo Guarida, Manuela Machado, “essa percepção tão positiva dos clientes
quanto à marca Guarida, mais do que um reconhecimento, é uma grande motivação
para sermos cada vez mais criativos pensando em ações que conectem com o viver
melhor e reforcem o propósito da nossa marca”. Para ela, a presença da marca na
mídia; sua conexão com os serviços, que oferece; as ações de relacionamento, a
criação de editorias de conteúdo nos canais proprietários, os novos canais de
comunicação com cliente, entre outros, foram preponderantes para esse
resultado, que hoje a Guarida comemora.
“Ainda concorreram para uma boa
visibilidade da Guarida os eventos de relacionamento e comerciais, cuja
programação se estende ao longo deste ano. Tudo isso a partir do processo
de rebranding, realizado em
2022, alinhado também à revisão do layout das agências e fachadas do Grupo
Guarida”, complementa Manuela.
Um outro
ponto que ganhou a atenção dos clientes da Guarida, no último ano, em termos de
boas experiências, foi a Agência Virtual, uma plataforma que concentra uma
série de facilidades para a rotina da gestão de condomínios (assembleias
virtuais, reserva de espaços, segunda via de boletos etc.). A Agência Virtual
da Guarida é um diferencial no segmento de administração condominial. Com 2.200
condomínios administrados a Guarida está ampliando sua presença no mercado nacional
e consolidando um crescimento iniciado em 2024, alcançando novos patamares de
excelência.