Na noite da última segunda-feira (6), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), na pessoa do seu presidente, Marcelo Baiocchi, recepcionou autoridades, políticos e convidados para a cerimônia de posse da nova presidência do Codese. O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) é uma entidade que atua como um importante elo entre o setor público e a sociedade civil, promovendo ações estratégicas para o desenvolvimento econômico e sustentável de Goiânia.
O cargo de presidente foi oficialmente transferido à Helena Ribeiro, após seis anos de gestão de Carlos Alberto de Paula Moura Júnior. Em seu discurso de posse, Ribeiro destacou a importância de promover o desenvolvimento humano, o crescimento sustentável de Goiânia e o trabalho coletivo para enfrentar os desafios da cidade e avançar em projetos que estimulem o crescimento econômico, a inclusão social e a sustentabilidade.
"Nossa proposta é que o Codese, em razão da natureza e de sua atuação, atue como uma espécie de porta-voz e interlocutor das diferentes entidades do setor produtivo nos temas de interesse comum que impactem o crescimento de nossas cidades e o cotidiano de seus habitantes", afirmou a nova presidente.
Em seu discurso de anfitrião da cerimônia, o presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, declarou: "que o Codese continue desempenhando o seu papel, que é assessorar, apoiar, difundir, oferecer novas ideias para a gestão de Goiânia".
O evento também contou com as palavras do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. "Estamos nos integrando cada vez mais, vimos que juntos somos mais fortes, e assim queremos ser mais fortes, também, com o Codese", afirmou.
Representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário de infraestrutura Pedro Sales também discursou na cerimônia. "Entidades como o Codese, quando são vocacionadas e tem a disposição para enfrentar este, que eu chamaria de ser o principal problema hoje no setor público brasileiro, a falta de projetos, é um esteio importante, principalmente para solucionar os problemas que nossa Goiânia enfrenta", apresentou Sales.
Galeria de fotos: