Bio Caldo - Quit Alimentos

Governo de Goiás divulga turismo goiano em países da América do Sul

Governo de Goiás participa de missão internacional para atrair turistas estrangeiros - Fotos: Goiás Turismo

Goiás Turismo apresenta potencialidades do setor no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Objetivo é mostrar que o estado oferece paisagens e experiências únicas no Brasil


O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), divulga, até a próxima terça-feira (27/02), os principais destinos turísticos do estado em cinco países da América do Sul. A convite da Embratur, o turismo goiano estará em evidência em Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires (Argentina); Santiago (Chile); Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), durante o RoadShow Visit Brasil.

A Goiás Turismo foi selecionada para integrar a comitiva brasileira e apresentar as potencialidades turísticas do estado na série de workshops itinerantes, destinados aos mais de 400 profissionais selecionados. A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento.

Os países são considerados estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros. De acordo com dados da Embratur, de janeiro a novembro de 2023, mais de 2 milhões e meio de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil.

“Em 2024, Goiás estará presente nos maiores eventos internacionais do setor, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos”, afirma o presidente da Autarquia, Fabrício Amaral. “As apresentações são realizadas com o objetivo de mostrar que Goiás é diferente de tudo”, explica a gerente de projetos da Goiás Turismo, Alexandrina Alves, que participa da missão.


Nos eventos, são apresentadas as potencialidades que só Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; o maior complexo de cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca; a pesca esportiva no Rio Araguaia e Lago Serra da Mesa; o maior fenômeno de bioluminescência do mundo, no Parque Nacional das Emas; a maior cachoeira em queda livre acessível do Brasil, Salto do Itiquira, em Formosa; o maior quilombo do Brasil, no território Kalunga, em Cavalcante; a maior reserva de cristais do mundo, em Cristalina; a única trilha de poesia do mundo, Caminho de Cora Coralina; a culinária regional e as manifestações culturais, como Folia de Reis, Procissão do Fogaréu e as Cavalhadas.

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem