Bio Caldo - Quit Alimentos

Eleitores têm menos de quatro meses para regularizar o título e participar da próxima eleição

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Eleitor deve regularizar título até maio se quiser exercer seu direito de voto nas eleições municipais de outubro


Os cidadãos que desejam participar das eleições municipais que ocorrerão em outubro têm um prazo de menos de quatro meses para obter o primeiro título de eleitor ou regularizar sua situação documental. A partir do dia 8 de maio, o cadastro eleitoral será encerrado, impedindo qualquer alteração nos registros eleitorais.

Essa exigência de cumprimento do prazo se aplica aos jovens com idade a partir de 16 anos, que desejam votar pela primeira vez, bem como aos eleitores que estão em situação irregular por não terem votado e justificado sua ausência em três eleições consecutivas.

Para regularizar sua situação, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e utilizar as opções disponíveis. A fim de verificar a situação de sua inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.

No caso de emissão do primeiro título de eleitor, os interessados podem clicar na opção "título eleitoral" e seguir as instruções fornecidas pelo atendimento eletrônico.

No primeiro turno, que será realizado em 6 de outubro, os eleitores comparecerão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Caso nenhum candidato a prefeito obtenha votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada, o segundo turno ocorrerá em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem