Bio Caldo - Quit Alimentos

Você+Digital é o novo programa do Sesc voltado a importância do universo digital a idosos

Instagram, Story, timeline, ciberespaço, até um dia desses essas palavras eram desconhecidas por muita gente, especialmente o público idoso. Pensando na importância que as redes sociais têm para todos o Sesc-DF implementou um programa voltado ao ensino sobre as redes sociais, uso da internet e dicas de como não ser alvo de golpes digitais: o Você +Digital. Uma das edições foi realizada nesta quinta-feira (16)  e a próxima já está agendada para o dia 23/2, na unidade de Taguatinga Sul



Fotos: Pedro Santos.


Devalci da Silva, 73 anos, confessou durante a oficina que essa ajuda do Sesc veio em boa hora."Eu estava perdendo os horários dos meus remédios e aqui aprendi a instalar e usar o aplicativo que agenda os alarmes. Minha vida mudou!, disse.

Esta foi a segunda edição do programa e ocorreu na unidade  Sesc de Taguatinga Sul, direcionada para o público de idosos, participantes do Grupo dos Mais Vividos (GMV), mas também  contemplou o público geral, com  dificuldade com utilização de celulares, redes sociais e outros.

Sueli Gomes de Castro tem 45 anos, faz musculação na unidade de Taguatinga e veio participar do evento. "Esse evento foi maravilhoso, gostei demais e aprendi algumas coisas. Aprendi algumas coisas básicas sobre o Instagram, que fazem total diferença, isso me ajudou muito", disse.

O evento tem o objetivo de incluir digitalmente pessoas que possuam dificuldade com a utilização de smartphone, computadores, tablets e outros dispositivos eletrônicos.  Além de explicar como utilizar tais ferramentas e se manter atualizado e em contato com amigos e familiares, o projeto também  visa a construção de memória afetiva, já que o Instagram, por exemplo, permite o armazenamento de fotos, como um álbum virtual.

"Aqui a gente fala também sobre a questão dos anúncios, links maliciosos, explica a importância de não inserir dados pessoais ou de cartão de crédito. Existe muita coisa legal que é de graça na internet, que a gente não precisa colocar nenhum tipo de dado e acabar se prejudicando. Com foco principal nos idosos a gente abordou também sobre como instalar aplicativos,  culinária, de saúde, de lembrete de medicamentos e até de relacionamento para pessoas mais velhas", disse o coordenador pedagógico da unidade, Diogo Bacellar.

Dentre os assuntos abordados estiveram: como baixar apps; como encontrar um amigo no Instagram; como funcionam stories x feed a diferença entre eles e como publicar; como marcar alguém em posts e  princípios básicos de segurança nas redes sociais.

Serviço
• Atividade: Terceira edição do Programa Você+Digital do Sesc
• Dia: 23/02  - quinta-feira
• Horário: 14h30 - 16h00
• Públicos: Idosos, participantes do GMV e público geral que tenha dificuldade com utilização das redes sociais.
• Local: Sala de Ciências da unidade Sesc Taguatinga Sul
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem