Bio Caldo - Quit Alimentos

Quase mil famílias recebem cartões do Aluguel Social e escrituras em Rio Verde

O Estado convocou 770 famílias para receber o Aluguel Social, nesta quarta-feira (18/01). Outras 185 famílias serão atendidas na regularização fundiária



Fotos: Octacilio Queiroz,

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quarta-feira (18/01) cartões do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social para 770 famílias de Rio Verde. Dentro do programa de Regularização Fundiária, 89 escrituras serão entregues para moradores que aguardam pelo documento. Outras 96 escrituras estarão disponíveis para assinatura. O atendimento será realizado a partir das 10 horas, na Feira Coberta do Estádio. A lista com os nomes dos contemplados no Aluguel Social está disponível no site www.agehab.go.gov.br, no banner "Aluguel Social" e "Listas e editais por cidade". O presidente da Agehab, Pedro Sales, participará do evento.

Os beneficiários convocados devem ficar atentos às exigências do programa, uma das mais importantes é em relação ao contrato de aluguel. Após receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para ser liberado. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Na avaliação de Pedro Sales, é preciso avançar ainda mais nos programas sociais que dão suporte às pessoas mais carentes. "O governador Ronaldo Caiado tem como prioridade o bem-estar dos goianos, em especial os mais vulneráveis. O Aluguel Social entra em seu segundo ano de execução e vamos continuar atuando para ajudar as famílias endividadas, garantindo a dignidade habitacional dos beneficiários. Já as escrituras trazem tranquilidade para famílias que se encaixam no perfil social, recebem os documentos gratuitamente e passam a ter a segurança jurídica sobre sua moradia", observa Sales.

De 2019 a 2022, foram entregues pelo Governo de Goiás mais de 5 mil escrituras e mais de 1.300 documentos estão em andamento, com a previsão de iniciar outras 1.000 escrituras em breve em vários municípios goianos. O programa é realizado em etapas, entre elas pesquisa fundiária, levantamento topográfico e registro do loteamento em cartório. Há ainda a aprovação da doação da área pelo Estado, cadastramento das famílias, coleta das assinaturas, registro das escrituras em cartório e, finalmente, a entrega definitiva para as famílias.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social e escrituras em Rio Verde
Quando: quarta-feira (18/01), às 10h
Onde: Feira Coberta do Estádio, Rua 11, Vila Amália,  Rio Verde (GO)

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem