Bio Caldo - Quit Alimentos

FEBRABAN cumprimenta o presidente eleito

A Federação Brasileira de Bancos diz em nota que setor bancário está à disposição para colaborar com o novo governo


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota na noite deste domingo (30) cumprimentando o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva por sua eleição como presidente do Brasil, e Geraldo Alckmin como vice.

A Febraban saúda o processo democrático brasileiro e destaca que o setor bancário está à disposição para colaborar com o novo governo.

A nota, assinada pelo presidente Isaac Sidney, diz ainda que, ao longo dos últimos meses, promoveu encontros com candidatos e suas equipes para tratar de temas “importantes para o crescimento sustentável da economia.” Entre esses temas estão, segundo a Febraban, o “controle da inflação, responsabilidade fiscal, manutenção da autonomia do Banco Central, priorização das reformas tributária e administrativa, atração de investimentos e medidas voltadas à redução do custo de crédito para os consumidores.”

Neste domingo, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou as eleições para assumir a Presidência da República com 50,90% dos votos, na eleição mais disputada da história democrática do Brasil. Geraldo Alckmin, do PSB, será o vice-presidente. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que concorria à reeleição, recebeu 49,10% dos votos.

Veja a nota:

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) cumprimenta Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin por suas respectivas eleições à Presidência e à Vice-Presidência da República, ao tempo em que saúda o processo democrático brasileiro com a conclusão de mais um ciclo eleitoral. O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, está à disposição para colaborar com o novo governo.

Ao longo dos últimos meses, a FEBRABAN promoveu e participou de encontros com candidatos e suas equipes, expondo temas importantes para o crescimento sustentável da economia, maior justiça social e a melhoria do ambiente de negócios.

Entre os temas discutidos, tratamos de controle da inflação, responsabilidade fiscal, manutenção da autonomia do Banco Central, priorização das reformas tributária e administrativa, atração de investimentos e medidas voltadas à redução do custo de crédito para os consumidores.

Isaac Sidney
Presidente da FEBRABAN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem