Bio Caldo - Quit Alimentos

Conselheiros de segurança recebem homenagem da CLDF

Integram os conselhos pessoas do mesmo bairro ou cidade que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar as soluções para os problemas comunitários de segurança






Fotos: Augusto Bravo.

A Câmara Legislativa homenageou os conselheiros de segurança do DF em solenidade na manhã desta terça-feira (30) no auditório da Casa. Em evento transmitido pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, o deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil) entregou moções de louvor a conselheiros locais. Segundo o parlamentar, a homenagem simboliza "o reconhecimento aos relevantes trabalhos em prol do fortalecimento dos conselhos comunitários que contribuem para o desenvolvimento da população do DF no âmbito da segurança pública cidadã".

Ele lembrou que nesta data, em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Comunitário de Segurança, é importante destacar que esses cidadãos têm participação efetiva na sociedade civil. "Trabalhadores e poder público como instrumento de gestão que visa efetivar a segurança como direito fundamental", assinalou Pedrosa.

Integram os conselhos pessoas do mesmo bairro ou cidade que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar as soluções para os problemas comunitários de segurança, estreitando os laços de cooperação entre as várias lideranças locais, explanou o parlamentar, ao frisar o trabalho integrado voltado à segurança pública.
 
A secretária nacional da Articulação e Parcerias, Ivonice Campos, endossou a relevância de reconhecer aqueles que se destacaram para o fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança. "Um cidadão  socialmente responsável é um poderoso agente de mudança, principalmente quando assume parcerias com o Estado e a sociedade civil na construção de um mundo socialmente mais justo", pontuou.

Do mesmo modo, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) referendou a homenagem aos conselheiros, "porta-vozes da nossa sociedade". Ela frisou a disponibilidade voluntária desses cidadãos e elogiou os trabalhos dos Consegs brasileiros. Belmonte defendeu a regulamentação da atividade dos conselheiros para que eles possam trabalhar com tranquilidade e a devida estrutura.

Segurança somos todos nós

"Segurança somos todos nós", considerou a presidente da Federação dos Conselheiros Comunitários do DF (Feconseg), Flávia Portela, ao citar que hoje existem cerca de dois mil e quinhentos conselhos no País. Por sua vez, o gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Luciano Levy, exaltou a dedicação dos conselheiros ao trabalho voluntário, bem como a atuação das forças policiais. Ele salientou a pertinência do trabalho integrado entre os conselhos e as forças de segurança, especialmente na região do Entorno.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem